Visitantes

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estrangeirismo Inglês

O estrangeirismo inglês são as inúmeras palavras e expressões inglesas que estão presentes na nossa cultura. Observe nas produções de textos a seguir, como essas palavras são tão comuns no nosso cotidiano.


Elivaldo Júnior
Aluno do 9º ano, turma A


Sexta-feira acordei cedo e fui para o banho. Lavei meus cabelos com o shampoo Clear e escovei meus dentes com o creme dental close up. Saí do banho e fui para meu quarto. Vesti minha blusa da Malwee, calcei meu Boots e peguei meu boné da Bad Boy. Depois, fui tomar café com Cream Cracker e um copo de suco. Em seguida, fui para a escola.
Na hora do recreio lanchei um hamburger e bebi o meu. Quando a aula acabou, fui para casa almoçar. Minha mãe tinha preparado strogonoff e tomamos um refrigerante sprit para acompanhar.
Passei a tarde em casa no note book da minha tia. Visitei o meu Orkut e olhei meus scraps. Entrei no MSN, fiz pesquisas no Google e baixei músicas no 4 shared
A noite fui convidado para ir ao Tapir Fest. Alguns amigos compraram doses de Whisky Red Label, mas eu só tomei Pepsi. Antes de acabar a festa fui para casa porque tinha que dormir  para acordar cedo e assistir um seriado na TV com a Britney Spears e assistir ao novo clip da banda Black Eyed Pears.


Stéfane
Aluna do 9º ano, turma G

           Oi, meu nome é Stéfane. Tenho 14 anos e irei apresentar um pouco sobre meu dia a dia. Sempre acordo às 8:00 da manhã e tomo um banho. Eu amo lavar meus cabelos com a linha de shampoo Niely Gold.  No café da manhã tomo café com leite e gosto de comer biscoito cream cracker.
            Hoje, depois de ajudar minha tia em casa, saímos de carro. Não é um Cross Fox e sim, um gol. Já que algumas pessoas gostam de fazer piadinhas por causa do meu nome. Nós sempre vamos a uma lanchonete para lanchar. Eu sempre peço hot dog e coloco bastante cat chup e para acompanhar bebo um refrigerante diet.
        Passamos em uma loja de CDs e compramos alguns, eu, por exemplo, peguei o da banda de rock Simples plan e Mc fly também tenho a minha paixão pela  música pop.  As minhas músicas preferidas são “ welcome to my life ‘’ ‘’irrepleceable’’, “ cry ‘’ e ‘’ to night ‘’.
Fui para casa, me arrumei e fui para o colégio. No caminho parei para comprar bala ice kiss.
Durante o recreio fui à lan house perturbar os meus brothers que estavam jogando Playstation. Logo em seguida, fui à loja de roupas e calçados, pois amo All star e roupas jeans. Depois fui para casa, tomei banho e saí um pouco para ver algumas amigas.
           Mais tarde voltei para casa e fiquei sentada em frente à minha casa. Como diria  minhas amigas malucas. ‘’ A night estava péssima ‘’. Mas, meu amigo Emerson veio me fazer companhia. Eu gosto de ouvir músicas em seu celular Sony Ericson. Ele tem uma música de Nick black que eu amo.


Izadora Reis
Aluna do 8º ano, turma A

         Hoje eu acordei bem cedo, às 6:00 horas e fui tomar banho com meu sabonete Johnson’s. Vesti minha calça da Black jeans, calcei meu All star e minha blusa da Betty Boop. Então, fui tomar meu café. Comi um grande hot dog com bastante cat chup e fui para escola.
   No intervalo, comprei um pedaço de pizza com uma latinha de Sprite. Mas estava mesmo com vontade de comer um hamburger da Mc Donald’s e tomar um Milk shake. Infelizmente fiquei só na vontade porque na cidade onde moro não tem Mc Donald’s nem Burger king para eu comer essas delícias.
    Ao meio dia cheguei em casa e fui direto para o meu net book e instalei o Windows 7. Depois entrei no Orkut, no Twitter, no Facebook e dei uma olhadinha nos novos vídeos do You tube. Fiz uma pesquisa no Google para a disciplina de Inglês e ouvi músicas de hip hop e o pop de Lady Gaga.




3 comentários: