Visitantes

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Atividade de Compreensão Leitora

             Adele Laurie                     



            Adele Laurie Blue Adkins was born in Tottenham, London, on May 5, 1988. She is English singer and songwriter. At 11 years old, was living near London to study, which facilitated contact with artists.
            In 2006, she signed a contract with Record label “XL Recordings” and released the album "19". Was revelation in 2008 by the BBC and winner of two Grammy Awards in 2009 in the categories new artist and female vocals. The song "Someone Like You" was the big hit of the singer. In 2011, Adele released the album, "21", which was successful in the United States and England.

Vocabulário:
Was born: nascido (a)
Singer: cantor (a)
Songwriter: compositor (a)
Which: que, qual
Signed: assinou
Record label: gravadora
Released: lançou
Winner: vencedor(a)
Female: feminino
England: Inglaterra


 1. O texto faz um resumo da vida da cantora e compositora Adele. Desta forma, é correto afirmar que:

a) O texto é uma notícia.
b) É uma autobiografia.
c) É uma biografia.
d) É uma entrevista.

2. Adele nasceu numa cidade chamada Tottenham, em Londres. Estes lugares estão localizados em qual país?

a) Estados Unidos da América.
b) Espanha.
c) França.
d) Inglaterra.

3. Aos onze anos a cantora foi morar perto de Londres. Isso aconteceu em:

a) 2002
b) 1999
c) 2000
d) 1997


 4. Segundo o texto, em 2008 a cantora foi revelação. O termo revelação indica que:

a) Adele apresentou-se como cantora em 2008.
b) Ela revelou um segredo para seus fãs.
c) Ela foi reconhecida pela mídia como melhor cantora.
d) Adele teve uma revelação em um dos seus sonhos.

5. Em 2009 Adele ganhou dois prêmios “Grammy Awards” em qual categoria?

a) Melhor álbum pop e melhor vídeo musical.
b) Artista revelação e vocal feminino.
c) Melhor música e composição.
d) Melhor performance de rock e rap.

 6. “Someone like you” foi até hoje o grande sucesso de Adele. Assinale a alternativa que melhor traduz este título:

a) Eu gosto de você.
b) Algo sobre você.
c) Alguém como você.
d) Alguém pensa em você.

7. Leia o refrão da música “Set fire to the rain” de Adele, em inglês e em português e responda as alternativas com VERDADEIRO OU FALSO:
But I set fire to the rain,
Watched it pour as I touched your face,
Well, it burned while I cried,
'Cause I heard it screaming out your name, your name,
When I lay with you I could stay there,
Close my eyes, feel you here forever,
You and me together, nothing is better,
'Cause there's a side to you that I never knew, never knew,
All the things you'd say, they were never true, never true…
Mas eu ateei fogo à chuva,
Vi a chuva cair enquanto eu tocava seu rosto,
Bem, o fogo queimava enquanto eu chorava,
Porque eu ouvi gritar seu nome, seu nome,
Ao estar contigo, eu poderia ficar,
Fecho meus olhos, sinto você aqui para sempre,
Você e eu juntos, nada é melhor,
Mas há um lado de você que eu nunca conheci, nunca conheci,
Tudo o que você diria, nunca seria verdade, nunca é verdade...

I- (  ) Esta música trata do fim de um relacionamento amoroso.
II- (  ) A expressão “ateei fogo à chuva” pode ser compreendida como “Acabei com o que não dava mais certo”.
III- (  ) Percebe-se nos versos da música que havia confiança e respeito na relação.
IV- (  ) Nessa relação, o parceiro era mentiroso e manipulador.

- Agora assinale a opção correta:
a) I, III e IV estão corretas.
b) I, II e III estão corretas.
c) III é a única correta.
d) I, II e IV estão corretas.

8. No verso “Close my eyes, feel you here forever”, a forma correta dos verbos em destaque no tempo passado é:

a) Closeed my eyes fell you here forever.
b) Closed my eyes felt you here forever.
c) Closeid my eyes fell you here forever.
d) Closied my eyes fall you here forever.

9. A alternativa que apresenta somente verbos regulares é:

a) watched – touched – close – cried
b) feel – is – stay – were
c) knew – burned – lay – could
d) set – say – heard – screaming

10. Marque a sequência de verbos abaixo que complete corretamente as frases:

 a) You ________ volleyball yesterday.
 b) She is ________ TV.
 c) Pedro is __________ for the English Test.
 d) I ______ pizza with coca-cola last night.

 a) played – watch – to study – eat
 b) playing – watched – studying – ate
 c) to play – watched – study – eat
 d) played – watching – studying – ate


11. Observe a charge ao lado e assinale a opção que melhor 
traduz a fala do capitão.

a) Agora não... Eu estou em meu celular.
b) Não agora... Eu estou consertando o meu celular.
c) Agora não... Eu estou jogando no celular.
d) Não agora... Eu estou navegando na internet.

12. A crítica que a charge faz é: 

a) O naufrágio do Titanic.
b) O Capitão que não desviou do ice Berg porque estava ocupado no celular.
c) O uso irresponsável do celular.
d) Na época do Titanic não havia telefone móvel.

13. A resposta dada pela professora na charge ao lado revela que:

a) Ela é uma profissional séria e inteligente.
b) Ela não conhece muito bem as regras gramaticais da Língua Inglesa.
c) Ela se veste bem e possui uma facilidade para se comunicar.
d) Ela é uma pessoa objetiva e grossa.


 14. De acordo com a conjugação do verbo To be, a professora deveria responder da seguinte forma:

a) Yes, I is.
b) Yes, I were.
c) Yes, I to be.
d) Yes, I am.


Espero que tenham apreciado a atividade!!
Teacher Gilvânia 

Um comentário: