Visitantes

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Reading activity: Biography


 Leia o texto para responder as questões:

 Lady Antebellum

Lady Antebellum é um trio country rock/country pop formado em 2006, em Nashville, Tennessee. O som desse trio parece muito com o Rock Alternativo inglês como Travis, Keane, Snow Patrol, Coldplay, porém eles são country apenas tem arranjos parecidos e o toque do piano. A banda é constituída por Charles Kelley (Vocal masculino), Hilary Scott (Vocal feminino) e Dave Haywood (Multinstrumentista: Toca guitarra, piano, violão e outros instrumentos). O grupo fez sua estréia em 2007 como vocalistas convidados no single Never Alone, de Jim Brickman, antes de assinar com a Capitol Records e lançar Love Don’t Live Here, primeiro single do seu álbum de estréia. A canção alcançou a terceira posição da parada musical americana Hot Country Songs em maio de 2008. Esse álbum, um auto-intitulado, foi certificado Platina nos Estados Unidos, e também inclui os singles Lookin’ for a Good Time e I Run to You, que mais tarde tornou-se o primeiro número um do grupo, em julho de 2009. Ainda em meados de 2009, o grupo lançou Need You Now como primeiro single de seu segundo álbum, liberado em janeiro de 2010; a canção foi a segunda da banda a alcançar o topo da Hot Country Songs.



1)    O texto acima faz um resumo sobre a trajetória da banda Lady Antebellum. Desta forma, o texto em destaque pertence a qual gênero textual?


a)    Carta
b)    Notícia
c)    Convite
d)    Biografia

2)    A finalidade deste texto é:

a)    Divulgar as músicas da banda Lady Antebellum.
b)    Contar a história da banda Lady Antebellum.
c)    Divulgar fofocas sobre a banda Lady Antebellum.
d)    Convidar o leitor para um show da banda Lady Antebellum.

3)    De onde esse texto foi retirado?

a)    Jornal A Tarde.
b)    Livro de inglês- Links. English for teens. 7º ano.
c)    Endereço eletrônico: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lady_Antebellum
d)    Cd Lady Antebellum Golden.

4)    É chamado de estilo musical o tipo de música que possui as mesmas características como instrumentação, batida, ritmo, harmonia e texto. Assim, de acordo com o texto lido, quais são os estilos musicais da banda Lady Antebellum:

a)    Country pop/ country rock
b)    Country/ funk/ romantic
c)    Rock/ rap/ country
d)    Reggae/ Pagode/ country

5)    A banda Lady Antebellum foi formada em 2006. Retire do texto os nomes dos integrantes dessa banda e escreva-os no espaço abaixo.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6)    Liste os principais instrumentos musicais que Dave Haywood utiliza em seus shows. Por que ele é chamado de multinstrumentista?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

7)    Em qual cidade a banda Lady Antebellum foi formada:

a)    Texas
b)    London
c)    Mexico
d)    Nashville, Tennessee.

8)    Pesquise no dicionário de inglês o significado da palavra single e escreva-o no espaço abaixo.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9)    Cite os nomes das bandas cujo som parece com as músicas tocadas por Lady Antebellum.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10) Escreva os nomes das canções cantadas por Lady Antebellum de acordo com o ano em que foram lançadas:

a)    2007:___________________________________________________________

b)    2008:___________________________________________________________

c)    2009:___________________________________________________________

11) A música Just a Kiss é mais um sucesso do grupo Lady Antebellum. Assinale a alternativa que melhor traduz esse titulo:

a)    Um beijo a mais.
b)    Mais um beijo.
c)    Um beijo.
d)    Apenas um beijo.

Atividade enviada pela Professora Norberta Torres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário